TRATAMENTO

VibroLipoaspiração e Vibrolipolipoescultura

Agora todos os procedimentos de lipoaspiração, serão realizados com aparelhos de VIBROLIPOASPIRADOR. ( Veja mais sobre o assunto nas páginas deste Sítio).

A lipoaspiração consiste na aspiração dos excessos gordurosos do contorno corporal com objetivo estético. A lipoescultura é o nome da técnica em que se melhora o contorno da face e do corpo através da aspiração ou injeção de gordura. A indicação precisa é fundamental para o sucesso do tratamento. A lipoaspiração não pode ser encarada como um método de tratamento da obesidade, já que o objetivo é a remoção do tecido gorduroso localizado. Os pacientes mais indicados devem estar no peso ideal ou levemente acima do peso. É uma cirurgia muito realizada atualmente, mas que, apesar de sua aparente simplicidade, requer amplo conhecimento, habilitação e destreza cirúrgicas, além de muita concentração em todas as etapas de execução.   . Tipo de Anestesia Geralmente, realiza-se a anestesia raquidiana ou a anestesia geral.  

. Tempo de internação
O paciente permanece de 12 - 24 h internado. Durante este período, recebe medicações analgésicas endovenosas e realiza-se a profilaxia para trombose venosa profunda. Com todos estes cuidados, as complicações pós-operatórias são extremamente raras.  

. A Cirurgia
Utilizamos a técnica tumescente, onde se infiltra solução contendo soro fisiológico e adrenalina nas áreas a serem lipoaspiradas. Desta maneira, o sangramento intra-operatório é mínimo, já que ocorre a vasoconstrição dos vasos sanguíneos. O pós-operatório também é tranqüilo, com poucas equimoses e mínima dor. Durante o procedimento, utilizam-se cânulas com ponta romba (sem ponta) e realiza-se a tunelização com a correta aspiração de gordura. Nos pacientes que também desejam corrigir pequenas imperfeções corporais, está indicada a lipoenxertia., onde se realiza o correto preparo da gordura lipoaspirada, separando a parte líquida, contendo soro, da parte sólida, contendo gordura. Por fim, realiza-se a injeção da gordura em áreas especiais, como na região glútea e em depressões da face. Estes procedimentos ocasionarão uma grande melhora da auto-estima e satisfação pessoal. Casos de perfuração da cavidade abdominal, tornam-se praticamente impossíveis, já que se trabalha apenas no tecido gorduroso da região e com cânulas com ponta romba. O mais importante é escolher um cirurgião plástico habilitado.  

. Pós-operatório
O paciente é orientado a utilizar uma cinta especial pós-cirúrgica e a realizar drenagem linfática 3 dias após o procedimento, para diminuir o edema (inchaço) do pós-operatório. A recuperação é rápida, podendo o paciente retornar imediatamente ao trabalho. A dor apresentada é leve e é completamente controlada com analgésicos comuns. O edema e a equimose costumam regredir já com 2 semanas de cirurgia. O paciente deve ser instruído sobre os cuidados pós-operatórios, devendo comunicar-se com o cirurgião, caso ocorra qualquer dúvida. A retirada dos pontos ocorre, em média, a partir do sétimo dia de cirurgia.

VEJA TAMBÉM

Curta nossa página no Facebook

Copyright © 2013 - 2017 - Clínica Sotelo - Todos os direitos reservados.