TRATAMENTO

Aplicação de Toxina Botulínica (BOTOX)

A toxina botulínica tipo A (Botox) serve para atenuar as linhas de expressão (rugas) na região frontal (testa), periorbitárias (ao redor dos olhos) e glabelar (a famosa ruga da raiva).

A aplicação do Botox é realizada rapidamente, durando apenas de 10 a 15 minutos, no ambulatório, com agulha de insulina, nos pontos da face necessários.

Aproximadamente, entre 7 a 15 dias após aplicação, as linhas de expressão nestas localizações, já estarão bem menos evidentes, podendo, em alguns casos, até vir a desaparecer.

A duração do efeito da toxina botulínica é de 4- 6 meses, dependendo da reinervação da musculatura dos locais.Após este período, a reaplicação poderá ser realizada.

Ao contrário do que muitos acreditam, o Botox dificilmente cria anticorpos (não "vicia") e os efeitos colaterais, de migração do produto a outros pontos não aplicados, são muito baixos, desde que realizados em ambiente apropriado e com um médico habilitado. 

O efeito pós-aplicação é natural e altamente satisfatório!

 

Perguntas e Respostas:

1.Como é feito o procedimento? 

A toxina, diluída em soro fisiológico, é injetada sob a pele, em pontos escolhidos de acordo com as rugas que serão tratadas.

2. Dói para aplicar? 
Por ser injetado com uma agulha muito fina, a maioria dos pacientes relata que é perfeitamente suportável a sensação da picada. Alguns nem a sentem. Pessoas mais sensíveis podem utilizar um creme anestésico, aplicado 30 a 60 minutos antes do procedimento, para atenuar o incômodo.

3.Quais os cuidados após a aplicação?

Não se pode movimentar as áreas aplicadas de maneira extrema por 4 horas, não se pode deitar e nem realizar exercícios físicos neste período.Após,o paciente poderá levar uma vida normal!

VEJA TAMBÉM

Curta nossa página no Facebook

Copyright © 2013 - 2017 - Clínica Sotelo - Todos os direitos reservados.