TRATAMENTO

Braquioplastia (Cirurgia Plástica dos Braços)

A braquioplastia é a cirurgia plástica de contorno corporal dos membros superiores. A técnica pode variar desde uma simples lipoaspiração ou, se necessário for, a associação com a cirurgia de ressecção cutânea (de pele).

A indicação precisa é fundamental para o sucesso do tratamento. Os pacientes que procuram por esta cirurgia, geralmente, submeteram-se a significativas variações no peso corporal (emagrecimentos excessivos), com consequente flacidez. Estes efeitos agravam-se com a idade, fazendo com que a pele se torne flácida principalmente na região inferior do braço. Existem também pacientes que apresentam apenas excesso de gordura em torno de toda a região dos membros superiores. Nestes casos específicos, apenas a lipoaspiração pode ser suficiente.

Tipo de Anestesia
Geralmente, realiza-se a anestesia local associada à sedação. O anestesista encontra-se presente durante todo o procedimento cirúrgico.

Tempo de Internação
O paciente permanece, em média, 12 h internado.

A Cirurgia
A braquioplastia é realizada no centro cirúrgico da Clínica Sotelo, sempre na presença do anestesista.

O tempo de cirurgia costuma ser de, aproximadamente, 1h30 min, se a indicação for de lipoaspiração, ou de até 3h, se também for necessária a ressecção cutânea.
A técnica de ressecção cutânea consiste na demarcação prévia do excesso de pele dos braços, sempre com o paciente com os membros superiores afastados. Dependendo da indicação, associa-se a lipoaspiração desta região e, após, procede-se à retirada do excesso cutâneo. A sutura é realizada com pontos intradérmicos (por dentro da pele), para que marque o mínimo possível a região.

Pós-Operatório
A recuperação pós-operatória é rápida, com pouca dor. O paciente deve evitar realizar esforços excessivos e também deve se manter com o peso adequado, como o objetivo de evitar que ocorra novamente flacidez na face interna do braço.

O resultado da cirurgia é sempre altamente satisfatório aos pacientes.
 

Perguntas frequentes



1. Qualquer pessoa pode fazer?
Não.Como em qualquer cirurgia plástica, existem indicações precisas para a realização da braquioplastia. É uma cirurgia que está indicada apenas para pacientes que apresentam gordura localizada na face interna do braço ou que apresentam flacidez moderada a excessiva nesta região.

2. A cicatriz fica muito perceptível?
Se a indicação for de lipoaspiração, no caso de lipodistrofia (gordura localizada) nesta região, a cicatriz é mínima e fica imperceptível após algum tempo. Nos casos em que será necessária também a ressecção de pele, a cicatriz irá se localizar na face interna do braço, no sulco braquial , e é um pouco mais evidente.

VEJA TAMBÉM

Curta nossa página no Facebook

Copyright © 2013 - 2017 - Clínica Sotelo - Todos os direitos reservados.